terça-feira, 28 de julho de 2015

Ayrton Senna e Adriane Galisteu - La Notte - Arisa - Vídeo


“A letra da música “La Notte” da cantora Itália Arisa fala de uma esposa cujo marido é piloto. Ela revela os temores pela profissão e o tempo em que permanece sozinha, distante, enquanto o marido está exposto aos riscos naturais do que escolheu fazer.” – Jornalista Lívio Orichio (Globo.com - 21/07/2015)



A noite - Arisa

Não basta um raio de sol num céu azul como o mar
Porque carrego uma dor que sobe, que sobe
Para nos joelhos que tremem, e eu sei por quê

E não para a corrida, ela não quer parar
Porque é uma dor que sobe, que sobe e faz mal
Agora está no estômago, fígado, vômito, finjo mas está

E quando chega a noite
E fico sozinha comigo
A cabeça sai e viaja
Em busca dos seus porquês
Nem vencedores nem perdedores
Saem derrotados na metade
A vida pode nos distanciar
O amor continuará

O estômago resistiu ainda que não queira comer
Mas tem a dor que sobe, que sobe e faz mal
Chega no coração e quer batê-lo mais forte que eu

Prossegue na sua corrida, pega aquilo que sobra
E de repente explode e estoura a minha cabeça
Queria uma resposta, mas, no fundo, não tem resposta

E sobe e sai pelos olhos
O sol, agora, onde está?
Enquanto a dor está no papel
Sentada aqui ao meu lado

Que as palavras no ar
São palavras pela metade
Mas elas já estão escritas
E o tempo não passará

Mas quando chega a noite, a noite
E fico sozinha comigo
A cabeça sai e viaja
Em busca dos seus porquês
Nem vencedores nem perdedores
Saem derrotados na metade
A vida pode nos distanciar
O amor continuará

Mas quando chega a noite, a noite
E fico sozinha comigo
A cabeça sai e viaja
Em busca dos seus porquês
Nem vencedores nem perdedores
Saem derrotados na metade
O amor pode nos distanciar
A vida então continuará
Continuará
Continuará

*

La Notte - Arisa

Non basta un raggio di sole in un cielo blu come il mare
Perché mi porto un dolore che sale, che sale
Si ferma sulle ginocchia che tremano, e so perchè

E non arresta la corsa, lui non si vuole fermare
Perché è un dolore che sale, che sale e fa male
Ora è allo stomaco, fegato, vomito, fingo ma c'è

E quando arriva la notte
E resto sola con me
La testa parte e va in giro
In cerca dei suoi perchè
Né vincitori né vinti
Si esce sconfitti a metà
La vita può allontanarci
L'amore continuerà

Lo stomaco ha resistito anche se non vuol mangiare
Ma c'è il dolore che sale, che sale e fa male
Arriva al cuore lo vuole picchiare più forte di me

Prosegue nella sua corsa, si prende quello che resta
Ed in un attimo esplode e mi scoppia la testa
Vorrebbe una risposta ma in fondo risposta non c'è

E sale e scende dagli occhi
Il sole adesso dov'è?
Mentre il dolore sul foglio è
Seduto qui accanto a me

Che le parole nell'aria
Sono parole a metà
Ma queste sono già scritte
E il tempo non passerà

Ma quando arriva la notte, la notte
E resto sola con me
La testa parte e va in giro
In cerca dei suoi perchè
Né vincitori né vinti
Si esce sconfitti a metà
La vita può allontanarci
L'amore poi continuerà

Ma quando arriva la notte, la notte
E resto sola con me
La testa parte e va in giro
In cerca dei suoi perchè
Né vincitori né vinti
Si esce sconfitti a metà
L'amore può allontanarci
La vita poi continuerà
Continuerà
Continuerà

Nenhum comentário:

Postar um comentário