domingo, 30 de março de 2014

Nova Entrevista Prost Fala Sobre Ayrton Senna 2014

Próximo de completar 20 anos da morte de Ayrton Senna, Alain Prost fala da aproximação com Ayrton nos últimos meses de vida do brasileiro e da magoa que tem sobre como a história dos dois foi contata no filme Senna.

Senna e Prost fizeram as pazes meses antes do acidente fatal

Filme Senna: Prost acusa de manipulação








ENTREVISTA DIGITADA:

Ayrton Senna, it was the big duels of the 90’s...
…we remember the (minor) collision that costed you the title.
DAMN IT! You have to take it with the benefit of hindsight.
This is why I’ve been extremely critical with the film about Senna.
I haven’t said anything at first because I have taken part in this project for a long time.
To understand this collision in the 90’s…
…and everything that happened in the “Senna-period”…
…you have to know what happened between the time I have retired…
…to Australia in 1993 until his death on 1st May 1994.
I have learnt to know the man…
…and understand how he was before taking part in competition…
…when he was my team mate and my opponent and where his motivation in relation to me came from.
It was one of the best compliments given to me…
…and I would have loved to see this in the film…
…rather than a movie where there is good guy and a bad guy, which is sincerely not the case.
He was very harsh, it was very complicated and sometimes very dangerous, and you have to know this.
And good duels, whether it is in sport or in real life…
…happen when you have exceptional men.
He was really exceptional.
I can talk about a lot of charismatic drivers, real faces, but he was totally different.
We can’t compare him and that is why our duel was superb.
Some people are still nostalgic today because he had a human side…
…and I would have loved to see it in the film.

What was your relationship with his personally?

After retiring from Formula 1 at the end of 1993…
…even the same day on the podium when Senna took me to be with him…
…things changed and evolved and that’s when I started knowing him.
I would see him almost every day.

We remember his message the day before his death. It was very emotional.

It hasn’t been put in the film…
…because the production team thought it was not true.
This message means everything to me…
…and to everybody who followed our duel…
…and if they leave that on the side, that means they haven’t understood anything about it.
They can’t do a film like that.
It is a human story that I will tell more and more in the future…
…but I will tell it my way this time.

TRADUÇÃO:

Você e Ayrton Senna  protagonizaram os grandes duelos da década de 90...

... A gente se lembra da colisão que te custou o título.

Droga! Você tem que conduzir esse tema com o benefício da retrospectiva. (abordando todos os fatos)
É por isso que eu tenho sido extremamente crítico com o filme sobre Senna.
Eu não disse nada no começo, porque eu fiz parte deste projeto (do filme) por um longo tempo.
Para entender essa colisão na década de 90...
...e tudo o que aconteceu no " Senna - período" ...
... Você tem que saber o que aconteceu entre o momento em que eu me aposentei ...
...Desde o GP da Austrália em 1993 até sua morte, em 1 º de maio de 1994.
Aprendi a conhecer o homem (Ayrton)...
...e entender como ele era antes de entrar em uma competição ...
...quando ele era meu companheiro de equipe e meu oponente e de onde a sua motivação em relação a mim vieram.
Foi um dos melhores elogios que me foram dados ...
... E eu teria gostado de ver isso no filme...
... Em vez de um filme onde há bom rapaz e um cara mau, que não é sinceramente o caso.
Senna era muito duro , era muito complicado e, por vezes, muito perigoso, e você tem que saber isso.
E bons duelos, sejam no esporte ou na vida real...
...só acontecem quando você tem homens excepcionais .
Ele era realmente excepcional.
Eu posso falar sobre um monte de pilotos carismáticos, rostos reais , mas ele era totalmente
diferente.
Não podemos compará-lo e é por isso que o nosso duelo foi excelente.
Algumas pessoas ainda são nostálgicos hoje porque ele tinha um lado humano ...
...e eu teria gostado de ver isso no filme.
Como foi o seu relacionamento com ele no lado pessoal ?
Depois de me aposentar da Fórmula 1 no final de 1993...
...no mesmo dia no pódio quando Senna puxou-me para perto dele...
...as coisas mudaram e evoluíram e foi aí que eu comecei a conhecê-lo.
Com vontade de manter contato com ele quase todos os dias.
Nós lembramos a mensagem dele para você um dia antes de sua morte. Foi muito emocionante.
Ela não foi colocada no filme...
...porque a equipe de produção achou que não fosse algo verdadeiro (de coração).
Esta mensagem significa tudo para mim...
.. E todos os que acompanharam o nosso duelo ...
...e se eles deixam isso de lado, significa que eles não entenderam nada sobre nossa história.
Eles não podem fazer um filme assim (manipulado).
É uma história humana que eu vou lhe contar mais e mais no futuro ...
...Mas eu vou contar do meu jeito desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário