quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Alain Prost: ‘A morte do Ayrton Senna foi o fim da minha história na Fórmula 1’


Francês relembra adversário: ‘Ninguém pode se referir a mim sem falar dele’
GLOBOESPORTE.COMMadri

30/03/10 - 13h23


No último dia 21, Ayrton Senna, se estivesse vivo, teria completado 50 anos. O francês Alain Prost, um de seus maiores adversários, não consegue esquecer a temporada de 1994, quando, no dia 1º de maio, o piloto brasileiro morreu durante o Grande Prêmio de San Marino. Em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal “El Pais”, o francês disse que a batida no circuito de Ímola significou também o fim de sua própria história na principal categoria do automobilismo. 


- A morte do Ayrton Senna foi o fim da minha história na Fórmula 1 – disse. 

Prost contou que, apesar de serem adversários nas pistas, eles estavam mais próximos. Disse que, nos três meses antes do acidente, recebeu seguidos telefonemas de Senna.

- Nós tínhamos um vínculo. Ninguém pode falar de Ayrton sem me mencionar e ninguém pode se referir a mim sem falar dele – disse. 

Antes da corrida de Ímola, o brasileiro visitou Prost em uma das cabines de transmissão de TV. 

- Não era algo habitual. Todos os que estavam ali ficaram calados. Nesses momentos, um piloto só pensa em se concentrar. E ele chegou ali e sentou-se ao meu lado. O mais surpreendente é que ele não queria falar nada importante. Depois de comer, um pouco antes da largada, fui aos boxes da Williams e falei com ele por alguns minutos. Foi a última vez. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário