quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Milton Nascimento e Ayrton Senna - Canção da América


Milton Nascimento teve em Senna mais do que uma inspiração. Eles se conheceram no início da cami- 

nhada de Senna na F-1 , e a expressão" grande amizade" é a que melhor espelha o relacionamento entre os dois ídolos. Milton sente muito a fa
lta do amigo que partiu, e a foto em preto e branco que registra um encontro dos dois é a única a ter espaço sobre o piano de cauda do artista em sua casa no Rio. De todas as músicas interpretadas por Milton, "Canção da América", que diz que "quem cantava chorou ao ver seu amigo partir", era a favorita de Ayrton. Em depoimento exclusivo para esta edição, Milton Nascimento fala com carinho do amigo que partiu: 


"Do Ayrton jamais vou esquecer as caridades que ele 
fazia e a nenhuma recusa dele em dar autógrafos, tratando a todos com uma paciência que nem eu tenho de vez em quando. Antes mesmo de ele falar que sua música preferida era 'Canção da América', eu já sentia isso na sua maneira de ser amigo. Então, quando me falou a respeito dela, não foi nenhuma novidade para mim. Ayrton está sempre presente em minha cabeça. Uma coisa que me deixou impressionado com relação a ele eram as minhas idas ao Japão. Nas entrevistas que eu dava, falava mais dele do que de mim. Ayrton Senna era o Imperador do Amor no Japão. Ele deixou para o mundo seu espírito de vencer, a simplicidade e o amor que tinha ao Brasil. ..


Nenhum comentário:

Postar um comentário